O prefeito de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, Luiz Cláudio Costa (PMDB) foi condenado à perda do cargo por causa de atos de improbidade administrativa relacionados ao quadro de pessoal da prefeitura.
A decisão da juíza Maria Serra Carvalho, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo, é do dia 26 de junho. Cabe recurso. O G1 tenta contato com o prefeito.
Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o prefeito mantinha no quadro de pessoal diversos servidores ocupantes de cargos em comissão que não desempenhavam atividades de direção, chefia ou assessoramento - o que é ilegal.
Segundo a promotoria, foi constatado que grande parte desses servidores tinha qualificação profissional incompatível com o cargo ocupado e não exercia poder hierárquico sobre os demais (características de cargos em comissão).
Entre essas atividades de fato exercidas, de acordo com o MP-PR, estavam as de cozinheiro, motorista, auxiliar de serviços gerais, operador de máquinas e coveiro.
A condenação prevê ainda a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e o pagamento de multa civil no valor de dez vezes a remuneração. Conforme o Portal da Transparência, o salário do prefeito é de R$ 15 mil.
Via G1PR

Nenhum comentário:
Postar um comentário