Na data do dia 17/07/2019 por volta das 14h50mim, o solicitante o Sr. G. J. C. relata que esteve na agência do Banco Do Brasil situada na Avenida Brasil para a realização de um transferência bancaria para a pessoa de L. C. H, e que ao ser atendido no caixa pela atendente J. Q., a mesma solicitou o cartão bancário do solicitante juntamente com algum documento com foto, o solicitante informou que esquecera os documentos, mas que buscaria os mesmos para realizar a transferência.
Neste momento a atendente que é conhecedora que o solicitante é policial militar na cidade, com um tom ríspido e debochado se dirigiu ao solicitante dizendo as seguintes palavras: “Qual é a sua moral de andar abordando e solicitando os documentos pessoais e veicular das pessoas, se você próprio não usa carregar consigo seus documentos? ” Que neste momento alguns clientes e funcionários da agencia bancaria deram gargalhadas, o solicitante relata que respondeu para a atendente, “a senhora me pediu o documento eu disse que esqueci e que estaria retornando mais tarde com o mesmo”, que até ai normal, “agora te pergunto qual o nexo e casualidade de a senhora fazer essa comparação, sendo que são situações totalmente distintas, e que o fato deu esquecer o documento para realizar uma transferência bancaria, não tinha como comparar com meu trabalho de em uma abordagem solicitar um documento para identificação pessoal ou consulta veicular”. Ainda relata o solicitante que indagou a atendente se ela estaria o tratando mal por algo pessoal ou por alguma abordagem, pois no ano de 2018 o solicitante prestou apoio a vigilância sanitária em uma ocorrência que envolvia a atendente. Porém o mesmo não obteve resposta.
Posteriormente o solicitante retornou com o documento e realizou a operação bancaria, e optou por realizar boletim de ocorrência por ter se sentido constrangido perante todos que estavam presente no local, e de certa forma ter sido discriminado pela sua profissão. Sem mais este é o relato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário